TECNOLOGIA ASSISTIVA, COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR NO AMBIENTE ESCOLAR COMO AMPARO NO CONVÍVIO COM ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS

Autores

Resumo

O presente artigo objetiva evidenciar a inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar, e assinalar sobre os direitos das crianças com deficiência e seu acesso à escola, que deve ir além do ato da matrícula.

Biografia do Autor

Adriana Monteiro Antunes Monteiro Antunes, Unigranrio

Mestranda em Humanidades, cultura e artes , especialização em Psicopedagogia clínica e institucional pela Universidade Estácio de Sá ,2020 especialização em Informática Educativa pelo Centro Universitário Carioca (2004) e Graduação em Pedagogia pela Associação de Ensino Superior São Judas Tadeu (2002). Professora estatutária mediadora tecnológica na Prefeitura Municipal na Cidade de Nova Iguaçu, 2009 até atualidade e professora estatutária das séries iniciais na Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro,2012 até o momento.

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Publicado

2023-05-07

Como Citar

Antunes, A. M. A. M. (2023). TECNOLOGIA ASSISTIVA, COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR NO AMBIENTE ESCOLAR COMO AMPARO NO CONVÍVIO COM ALUNOS DEFICIENTES AUDITIVOS. Revista Magistro, 2(26). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/7326

Edição

Seção

Artigos