Caminhos Para Análise das Representações Sociais do Ciberespaço Dentro do Contexto da Educação Ambiental Sob a Luz de Lefebvre

Autores

  • Cristina Novikoff UNIGRANRIO, Brasil
  • Rhanica Evelise Toledo Coutinho UNIFOA

Resumo

O estudo discute acerca da avaliação do Ciberespaço como ferramenta de ensino para Educação Ambiental. Quais são os sites e blogs existentes no Brasil que tratam de assuntos relacionados à Educação Ambiental? Qual a qualidade desses ciberespaços para o ensino e pesquisa sobre a Educação Ambiental no Brasil? Dentre as formas de se avaliar o ciberespaço a partir das Representações Sociais encontramos Lefebvre (1983) que divide as mudanças das representações sofridas no tempo e no espaço em seis categorias. Neste sentido objetiva-se propor a construção de um site como portal de entrada de dados e informações diversificadas. Para a consistência e validade do site foi realizada uma vasta pesquisa no banco de dados da CAPES (2000 a 2012), seguida de análise quanto ao estado de conhecimento, e de pesquisa de campo virtual para o estado de produto. Para o estudo adotar-se-á o caminho metodológico das dimensões Novikoff (2010). Nota-se, assim o valor deste estudo para o ensino da Educação Ambiental. 

Biografia do Autor

Cristina Novikoff, UNIGRANRIO, Brasil

Educação, psicologia

Rhanica Evelise Toledo Coutinho, UNIFOA

Especialista em EaD

Mestrado em esnino das ciências da saúde e do meio ambiente

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Publicado

2013-07-01

Como Citar

Novikoff, C., & Coutinho, R. E. T. (2013). Caminhos Para Análise das Representações Sociais do Ciberespaço Dentro do Contexto da Educação Ambiental Sob a Luz de Lefebvre. Revista Magistro, 1(7). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/1969

Edição

Seção

Artigos