A desconstrução do tradicional através de uma nova proposta no Rio de Janeiro: os caminhos da Educopédia e do Ginásio Experimental Carioca
Resumo
Uma nova proposta de ensino que se afasta do modelo tradicional de educação e que valoriza a sociedade da informação é a prática educativa que vem sendo testada por algumas escolas da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro através do Ginásio Experimental Carioca e da Educopédia. Mostrar um pouco desse trabalho desenvolvido com tanta riqueza de detalhes é a proposta deste artigo. Outro ponto essencial baseia-se no fato que como as tecnologias de informação não contemplam toda a sociedade é necessário criar estratégias que propiciem o acesso digital, promovendo, assim, a inclusão digital de forma mais democrática. E a educação, através das escolas, pode contribuir de maneira significativa para amenizar e reverter esse quadro de desigualdade no acesso.Downloads
Publicado
2015-07-13
Como Citar
santana, patricia maria dos santos. (2015). A desconstrução do tradicional através de uma nova proposta no Rio de Janeiro: os caminhos da Educopédia e do Ginásio Experimental Carioca. Revista Magistro, 1(11). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/2590
Edição
Seção
Artigos