HORA DE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS: O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/PARFOR DA UFT/ARAGUAÍNA

Autores

Resumo

Este escrito busca pensar sobre possíveis resultados qualiqualitativos a partir do curso de Pedagogia/PARFOR do campus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins – UFT. Nossa pesquisa para este texto foi de cunho bibliográfico e baseada em nossas experiências durante o referido curso. Nossa questão é saber se o referido curso cumpriu sua função de formar Pedagogos críticos e com boa carga de conhecimentos teóricos. Os resultados desta pesquisa mostram que, apesar das mais variadas dificuldades enfrentadas pelos estudantes do PARFOR, houve uma taxa de conclusão de 46,9% para o curso de Licenciatura em Pedagogia do campus de Araguaína, revelando um resultado bastante significativo para um curso ofertado a partir da estrutura problemática do PARFOR.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá – SP. Pós-graduado (lato sensu) em Cultura e Literatura pela Faculdade São Luís – SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-Doutor pela Universidade de Brasília – UnB/POSLIT. Docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL). Pesquisador no grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins – GESTO e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, ambos da Universidade Federal do Tocantins – UFT – CAPES/CNPq. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-9082-5203.

Maria do Socorro Silva, SEMED/UFNT

Professora. Mestranda em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, pela UFNT/TO. Pós-graduada em Administração e Supervisão Escolar, pela FIA/SP. Espanhol em nível Superior, pela Universidad de Deusto/ES.

Downloads

Publicado

2023-05-07

Como Citar

Rodrigues, W., & Silva, M. do S. (2023). HORA DE AVALIAÇÃO DE RESULTADOS: O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/PARFOR DA UFT/ARAGUAÍNA. Revista Magistro, 2(26). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/6068

Edição

Seção

Artigos