ENSINO HÍBRIDO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COMUNICATIVA VOLTADA AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo elaborar, com base no ensino híbrido e com o auxílio das tecnologias digitais de informação e comunicação, uma proposta de atividade comunicativa voltada para a aprendizagem colaborativa e personalizada de hispanofalantes aprendizes de português como língua estrangeira. Por meio desta pesquisa, classificada como qualitativa do tipo descritivo-bibliográfica, conclui-se que, dentro da modalidade de ensino híbrido, a abordagem comunicativa e as tecnologias digitais podem propiciar ao aprendiz hispanofalante uma aprendizagem simultaneamente colaborativa e personalizada, levando em conta não apenas sua facilidade inicial de entendimento da língua portuguesa, mas também suas dificuldades no nível de produção linguística.Downloads
Publicado
2020-10-30
Como Citar
Pinheiro Lopes, J. K., Lupion Torres, P., & Saheb, D. (2020). ENSINO HÍBRIDO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COMUNICATIVA VOLTADA AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Magistro, 1(21). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/6089
Edição
Seção
Artigos