Festival Brasileiro da Cerveja: uma avaliação do nível de satisfação do evento e das fontes de informação segundo os participantes
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v13n1.5228Palavras-chave:
Fontes de Informação, Festivais, Percepção dos visitantes, Festival Brasileiro da CervejaResumo
No presente artigo, busca-se saber qual o nível de satisfação dos visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau/SC, Brasil) em relação ao evento e como as fontes de informação impactam esses visitantes. A metodologia aplicada foi pesquisa exploratória e descritiva de abordagem quantitativa, por intermédio de um levantamento survey com questionário — amostragem não probabilística por conveniência —, que resultou em 509 questionários válidos. Para o alcance dos resultados foram aplicadas análises de frequência e porcentagem, cruzamento de dados e análise de cluster. Com os resultados encontrados, pode-se afirmar que os homens são mais impactados pelas fontes de informação on-line, e as mulheres pelas fontes impressas e digitais. Pela análise de agrupamentos, identificaram-se três grupos de pessoas: as que estão contentes, as descontentes e as indiferentes em relação às dimensões do Festival.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.