Turismo, Imagem Territorial e Gastronomia:o valor simbólico da culinária na atratividade de destinos turísticos brasileiros

Authors

  • Marcelo Azevedo
  • Ernani Coelho Neto

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v5n2.3516

Abstract

Discute-se, neste artigo, a importância relativa da gastronomia na competitividade turística de destinos brasileiros selecionados. A análise está calcada na literatura sobre o assunto e em dados do Projeto Caminhos do Sabor — A União Faz o Destino. O trabalho levanta questões sobre um aparente paradoxo: o Brasil é um país privilegiado em manifestações culinárias e gastronômicas, contudo essa riqueza não tem sido empregada de forma consistente nas estratégias de promoção turística.

Published

2011-01-12

How to Cite

Azevedo, M., & Neto, E. C. (2011). Turismo, Imagem Territorial e Gastronomia:o valor simbólico da culinária na atratividade de destinos turísticos brasileiros. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(2). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n2.3516

Issue

Section

Artigos