Tecnologia da informação e os canais de distribuição do turismo: uma reflexão sobre o tema
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v1n4.3636Resumo
Este trabalho examinou a literatura recente sobre o impacto da utilização da Tecnologia da Informação e da Comunicação nos Canais de Distribuição do Turismo. Verificaram-se as características do produto turístico. Apresentou-se o ciclo de vida do produto turístico e sua relação com a Tecnologia da Informação do ponto de vista atual e de seu potencial futuro na divulgação, aquisição e utilização nesta área. Apresentou a evolução dos Sistemas de Distribuição Global, os Sistemas de Gerenciamento de Destino e a entrada de novos participantes no cenário tradicional dos distribuidores de turismo, como a Internet e tecnologia sem fio. Analisou-se o momento atual, as mudanças que estão ocorrendo e cenários futuros para os canais de distribuição. O trabalho identificou que esta é uma área de potencial desenvolvimento para a área acadêmica e para o mercado brasileiro devido à escassez de pesquisas na área e à necessidade de maior competitividade face aos novos entrantesDownloads
Publicado
2008-11-05
Como Citar
Mendes, G. H. C. S., & Buczynski, R. D. C. J. (2008). Tecnologia da informação e os canais de distribuição do turismo: uma reflexão sobre o tema. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 1(4). https://doi.org/10.17648/raoit.v1n4.3636
Edição
Seção
Artigos
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