Tecnologia da informação e os canais de distribuição do turismo: uma reflexão sobre o tema

Autores

  • Geyse Helena Costa Santos Mendes
  • Ritha De Cássia Jácome Buczynski

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v1n4.3636

Resumo

Este trabalho examinou a literatura recente sobre o impacto da utilização da Tecnologia da Informação e da Comunicação nos Canais de Distribuição do Turismo. Verificaram-se as características do produto turístico. Apresentou-se o ciclo de vida do produto turístico e sua relação com a Tecnologia da Informação do ponto de vista atual e de seu potencial futuro na divulgação, aquisição e utilização nesta área. Apresentou a evolução dos Sistemas de Distribuição Global, os Sistemas de Gerenciamento de Destino e a entrada de novos participantes no cenário tradicional dos distribuidores de turismo, como a Internet e tecnologia sem fio. Analisou-se o momento atual, as mudanças que estão ocorrendo e cenários futuros para os canais de distribuição. O trabalho identificou que esta é uma área de potencial desenvolvimento para a área acadêmica e para o mercado brasileiro devido à escassez de pesquisas na área e à necessidade de maior competitividade face aos novos entrantes

Downloads

Publicado

2008-11-05

Como Citar

Mendes, G. H. C. S., & Buczynski, R. D. C. J. (2008). Tecnologia da informação e os canais de distribuição do turismo: uma reflexão sobre o tema. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 1(4). https://doi.org/10.17648/raoit.v1n4.3636

Edição

Seção

Artigos