Endomarketing como ferramenta para a implantação da hospitalidade na hotelaria
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v3n4.3585Resumen
O presente artigo, ao abordar o tema endomarketing e hospitalidade, convida a observar que o endomarketing é uma ferramenta essencial para a boa funcionalidade do empreendimento e a encontrar uma melhor comunicação e sintonia entre os membros da organização, proporcionando um efeito sinérgico na mesma. A hospitalidade vem conforme o tempo acompanhando o homem, ajudando-o na sociabilização, formando comunidades. Como se constata, ambos têm como base os mesmos conceitos. Assim, cabe buscar a empatia, a auto-estima e a afetividade para alcançar efeitos positivos, o que pode ser demonstrado por meio de fatos relacionados com as redes de hotéis Marriot e Ritz Carlton, nas quais essas premissas foram empregadas com sucesso.Descargas
Publicado
2009-01-06
Cómo citar
Kobayashi, T. M. T. (2009). Endomarketing como ferramenta para a implantação da hospitalidade na hotelaria. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 3(4). https://doi.org/10.17648/raoit.v3n4.3585
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.