Marketing de destinos turísticos - As segundas residências em meio rural

Autores

  • Elisabeth Kastenholz
  • Leila de Assis Cobuci

DOI:

https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3522

Resumo

Os impactos positivos e negativos que o turismo residencial pode provocar no âmbito do desenvolvimento local e regional têm sido muito enfatizados no discurso político e acadêmico, suscitando por vezes grandes expectativas para os destinos que têm vocação para esse tipo de turismo. No presente artigo, discute-se o conceito de marketing de destinos turísticos, bem como sua função e seu potencial para o planeamento e a gestão eficaz e sustentável de um destino, com particular ênfase dada à especificidade das segundas residências em meio rural. Particularmente nas áreas rurais mais frágeis, sensíveis a actividades turísticas, deve-se ter uma especial atenção visando a um desenvolvimento turístico sustentável, bem planeado e integrador das necessidades da população local, dos agentes económicos e de todos os actores do destino, bem como dos recursos principais que constituem o seu atractivo mais forte e diferenciador e merecem preservação.

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Publicado

2011-01-12

Como Citar

Kastenholz, E., & Cobuci, L. de A. (2011). Marketing de destinos turísticos - As segundas residências em meio rural. REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 5(3). https://doi.org/10.17648/raoit.v5n3.3522

Edição

Seção

Artigos