As inovações tecnológicas na recepção e unidades habitacionais dos hotéis de luxo e bom conforto de Fortaleza (Ceará)
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v15n4.6425Palavras-chave:
Inovação. Tecnologia. Hotelaria. Front-office. Unidade Habitacional (UH).Resumo
No turismo e na hotelaria, as transformações provocadas pela 4ª Revolução Industrial são responsáveis pela introdução de tecnologias e serviços não tradicionais em todos os subsetores. Na hotelaria, as inovações têm se dado mais no front-office e nos espaços internos das unidades habitacionais (UH). Dessa forma, essa pesquisa tem por objetivo identificar o processo de implementação de inovações tecnológicas nos hotéis de luxo e bom conforto de Fortaleza (Ceará), associadas ao setor de front-office e às unidades habitacionais. Realizou-se pesquisa descritiva, com aplicação de questionário, elaborado de forma a permitir uma abordagem quantitativa. Os resultados mostraram que a adoção das principais inovações tecnológicas verificadas na literatura e ligadas ao front-office e às unidades habitacionais ainda não fazem parte da realidade da rede hoteleira de Fortaleza; não obstante, existem alguns indícios de inovações.Downloads
Publicado
2022-04-27
Como Citar
FONTENELE, L. D. B., & TAVARES, J. M. (2022). As inovações tecnológicas na recepção e unidades habitacionais dos hotéis de luxo e bom conforto de Fortaleza (Ceará). REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO, 16(1), 22–47. https://doi.org/10.17648/raoit.v15n4.6425
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.