A relação entre benefícios, incentivos e custos e a intenção de uso de mídias sociais digitais para o turismo
DOI:
https://doi.org/10.17648/raoit.v15n4.6803Palavras-chave:
Mídias sociais. Turismo on-line. Benefícios. Incentivos. Custos.Resumo
O artigo propõe estreitar um modelo explicativo com três construtos antecedentes de intenção de uso de mídias sociais: benefícios, custos e incentivos, no contexto brasileiro do turismo on-line. Para tal, foi realizada uma survey com 165 indivíduos e seus resultados analisados por meio de modelagem de equações estruturais, confirmando todas as hipóteses levantadas nesta pesquisa, contrastando com o estudo original no qual se baseou. Foram verificadas relações significativas diretas e positivas entre benefícios e incentivos em relação à intenção de uso de mídias sociais, além de confirmada relação significativa direta e negativa entre custos e intenção de uso de mídias sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.