A CRIAÇÃO DE UMA CARTILHA EDUCATIVA PARA ESTIMULAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO 2

Autores/as

  • Gabriella Laport da Costa UNIGRANRIO
  • Eloá Silva de Andrade UNIGRANRIO
  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO
  • Roberta Kele Ribeiro Ferreira UNIGRANRIO

Resumen

Traçamos como objetivo:  Melhorar a compreensão do portador do DM as questões relacionadas à sua patologia. Aumentar os índices de adesão ao tratamento dos portadores do DM. Avaliar como a educação em saúde pode interferir na vida dos portadores do DM. 

Biografía del autor/a

Gabriella Laport da Costa, UNIGRANRIO

1Graduanda de Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy - UNIGRANRIO. 

Eloá Silva de Andrade, UNIGRANRIO

Graduanda de Enfermagem pela UNIGRANRIO.

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurse – ATCN, capítulo Brasil. Coordenador do Curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Professor Assistente I da Escola de Ciências da Saúde - ECS da UNIGRANRIO. Membro do Comitê de Enfermagem da Sociedade Panamericana de Trauma – SPT. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem – NUPESENF – EEAN/UFRJ. 

Roberta Kele Ribeiro Ferreira, UNIGRANRIO

Enfermeira. Especialista em Terapia Intensiva pela Centro Universitário  Augusto Motta – UNISUAM. Professora do curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e emergência pela UNIGRANRIO. Professora do curso de Graduação em  Enfermagem na disciplina de Estágio Supervisionado II, módulo Máxima Complexidade pela UNISUAM. 

Publicado

2014-07-26

Cómo citar

Costa, G. L. da, Andrade, E. S. de, Guilherme, F. J. de A., & Ferreira, R. K. R. (2014). A CRIAÇÃO DE UMA CARTILHA EDUCATIVA PARA ESTIMULAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO 2. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 8(2). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2381