A CRIAÇÃO DE UMA CARTILHA EDUCATIVA PARA ESTIMULAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO 2

Autores

  • Gabriella Laport da Costa UNIGRANRIO
  • Eloá Silva de Andrade UNIGRANRIO
  • Fábio José de Almeida Guilherme UNIGRANRIO
  • Roberta Kele Ribeiro Ferreira UNIGRANRIO

Resumo

Traçamos como objetivo:  Melhorar a compreensão do portador do DM as questões relacionadas à sua patologia. Aumentar os índices de adesão ao tratamento dos portadores do DM. Avaliar como a educação em saúde pode interferir na vida dos portadores do DM. 

Biografia do Autor

Gabriella Laport da Costa, UNIGRANRIO

1Graduanda de Enfermagem pela Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy - UNIGRANRIO. 

Eloá Silva de Andrade, UNIGRANRIO

Graduanda de Enfermagem pela UNIGRANRIO.

Fábio José de Almeida Guilherme, UNIGRANRIO

Enfermeiro. Mestrando em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ/EEAN. Instrutor do Advanced Trauma Care for Nurse – ATCN, capítulo Brasil. Coordenador do Curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e Emergência pela UNIGRANRIO. Professor Assistente I da Escola de Ciências da Saúde - ECS da UNIGRANRIO. Membro do Comitê de Enfermagem da Sociedade Panamericana de Trauma – SPT. Membro do Núcleo de Pesquisa Educação e Saúde em Enfermagem – NUPESENF – EEAN/UFRJ. 

Roberta Kele Ribeiro Ferreira, UNIGRANRIO

Enfermeira. Especialista em Terapia Intensiva pela Centro Universitário  Augusto Motta – UNISUAM. Professora do curso de Pós Graduação lato sensu de Enfermagem em Urgência e emergência pela UNIGRANRIO. Professora do curso de Graduação em  Enfermagem na disciplina de Estágio Supervisionado II, módulo Máxima Complexidade pela UNISUAM. 

Downloads

Publicado

2014-07-26

Como Citar

Costa, G. L. da, Andrade, E. S. de, Guilherme, F. J. de A., & Ferreira, R. K. R. (2014). A CRIAÇÃO DE UMA CARTILHA EDUCATIVA PARA ESTIMULAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DO PORTADOR DE DIABETES MELLITUS TIPO 2. Revista Rede De Cuidados Em Saúde, 8(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rcs/article/view/2381