A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID: LIÇÕES BASEADAS NO SUBPROJETO ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Resumo
O objeto de estudo deste trabalho foi o ensino da Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Acreditamos que este trabalho represente um progresso significativo para a área científica em que se situa, apresentando contribuições ao assunto nele abordado. O mesmo será respaldado nos fundamentos da Educação Matemática e na Formação de Professores, destacando as fragilidades no ensino da Matemática para os professores que atuam nos anos iniciais, buscando refletir sobre a prática docente e, a partir dessa reflexão, construir novas ideias. Relataremos as intenções e as ações desenvolvidas em um subprojeto de caráter formativo, intitulado Alfabetização Matemática. Os participantes desta formação estão gerando impactos para a Educação Básica e consequentemente enfraquecendo as fragilidades no ensino da matemática. O comprometimento entre a formação inicial e continuada permitirá uma melhoria na qualidade de ensino, e os resultados deste processo favorecerão a formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.