OS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Resumo
Na perspectiva de que o livro didático é um dos materiais de apoio às práticas dos professores de Matemática, buscamos compreender como esses livros são concebidos, escolhidos e analisados pelos sujeitos envolvidos no processo de adoção dos mesmos. Visitamos 15 escolas de 10 municípios que compõem a região do Pontal do Triângulo Mineiro, estado de Minas Gerais, sendo entrevistados 31 profissionais. Construímos duas categorias de análise que nos permitiram estabelecer relações entre os referenciais acadêmicos e profissionais para o exercício da docência e a utilização do livro didático. Nesse sentido, percebemos que o livro didático é um dos recursos mais utilizados pelos professores em sala de aula, exercendo forte influência no processo de ensino e aprendizagem, refletindo na necessidade desses docentes buscarem aprimorar continuamente sua formação.Downloads
Publicado
2015-12-09
Como Citar
Marim, V., & Souza, A. B. (2015). OS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2801
Edição
Seção
Artigos
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