COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL

Autores/as

  • Gisela Maria da Fonseca Pinto UFRRJ
  • Claudia Coelho de Segadas Vianna UFRJ

Resumen

Neste trabalho, propomos uma análise da forma pela qual os alunos estudam Derivadas em um curso de Graduação na modalidade à distância. Por meio de instrumentos como questionários e entrevistas, realizamos atividades de pesquisa de campo com os sujeitos da pesquisa, alunos das licenciaturas de Matemática, Física e Química do Consórcio CEDERJ. As análises foram realizadas a partir dos resultados obtidos nestas coletas. Nesse artigo, o foco são os métodos de estudo relatados pelos alunos destes cursos com vistas a relacionar estes resultados com o que eles demonstram conhecer em relação ao conceito de Derivada de uma função real.

Biografía del autor/a

Gisela Maria da Fonseca Pinto, UFRRJ

Instituto de Ciências ExatasDepartamento de MatemáticaEducação Matemática

Claudia Coelho de Segadas Vianna, UFRJ

Departamento de Métodos MatemáticosInstituto de MatemáticaUFRJ 

Publicado

2014-02-13

Cómo citar

Pinto, G. M. da F., & de Segadas Vianna, C. C. (2014). COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(3). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1999