COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL
Resumo
Neste trabalho, propomos uma análise da forma pela qual os alunos estudam Derivadas em um curso de Graduação na modalidade à distância. Por meio de instrumentos como questionários e entrevistas, realizamos atividades de pesquisa de campo com os sujeitos da pesquisa, alunos das licenciaturas de Matemática, Física e Química do Consórcio CEDERJ. As análises foram realizadas a partir dos resultados obtidos nestas coletas. Nesse artigo, o foco são os métodos de estudo relatados pelos alunos destes cursos com vistas a relacionar estes resultados com o que eles demonstram conhecer em relação ao conceito de Derivada de uma função real.Downloads
Publicado
2014-02-13
Como Citar
Pinto, G. M. da F., & de Segadas Vianna, C. C. (2014). COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1999
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.