COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL

Autores

  • Gisela Maria da Fonseca Pinto UFRRJ
  • Claudia Coelho de Segadas Vianna UFRJ

Resumo

Neste trabalho, propomos uma análise da forma pela qual os alunos estudam Derivadas em um curso de Graduação na modalidade à distância. Por meio de instrumentos como questionários e entrevistas, realizamos atividades de pesquisa de campo com os sujeitos da pesquisa, alunos das licenciaturas de Matemática, Física e Química do Consórcio CEDERJ. As análises foram realizadas a partir dos resultados obtidos nestas coletas. Nesse artigo, o foco são os métodos de estudo relatados pelos alunos destes cursos com vistas a relacionar estes resultados com o que eles demonstram conhecer em relação ao conceito de Derivada de uma função real.

Biografia do Autor

Gisela Maria da Fonseca Pinto, UFRRJ

Instituto de Ciências ExatasDepartamento de MatemáticaEducação Matemática

Claudia Coelho de Segadas Vianna, UFRJ

Departamento de Métodos MatemáticosInstituto de MatemáticaUFRJ 

Downloads

Publicado

2014-02-13

Como Citar

Pinto, G. M. da F., & de Segadas Vianna, C. C. (2014). COMPREENSÃO GRÁFICA DA DERIVADA DE UMA FUNÇÃO REAL EM UM CURSO DE CÁLCULO SEMIPRESENCIAL. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1999