O COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE E A POLÍTICA GOVERNAMENTAL DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: REFLEXÕES SOBRE POSSÍVEIS DIÁLOGOS COM A JUSTIÇA AMBIENTAL
Resumo
O presente artigo propõe-se a trazer reflexões sobre o Coletivo Jovem de Meio Ambiente, movimento social protagonizado por jovens no Brasil e a proposta governamental de Escolas Sustentáveis. O trabalho visa contextualizar o tema com reflexões a partir do quadro teórico da Educação Ambiental Crítica e dos pressupostos do movimento por Justiça Ambiental. Busca-se compreender as possíveis articulações e interrelações no sentido de detectar influências, tendências ou projeções entre o papel da juventude na política de Escolas Sustentáveis e o movimento por Justiça Ambiental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.