O COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE E A POLÍTICA GOVERNAMENTAL DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: REFLEXÕES SOBRE POSSÍVEIS DIÁLOGOS COM A JUSTIÇA AMBIENTAL

Autores

  • Anne Kassiadou Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Celso Sánchez Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

O presente artigo propõe-se a trazer reflexões sobre o Coletivo Jovem de Meio Ambiente, movimento social protagonizado por jovens no Brasil e a proposta governamental de Escolas Sustentáveis. O trabalho visa contextualizar o tema com reflexões a partir do quadro teórico da Educação Ambiental Crítica e dos pressupostos do movimento por Justiça Ambiental. Busca-se compreender as possíveis articulações e interrelações no sentido de detectar influências, tendências ou projeções entre o papel da juventude na política de Escolas Sustentáveis e o movimento por Justiça Ambiental.

Biografia do Autor

Anne Kassiadou, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Mestranda no Programa de Pós Graduação em Educação PPGEdu – UNIRIO, Pós Graduação “Lato Sensu” Especialização em Educação Ambiental – Universidade Candido Mendes e Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do RJ, Graduação Tecnólogo em Gestão Ambiental – Universidade Plínio Leite.

Celso Sánchez, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Biólogo, doutorado em Educação, professor adjunto II da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Programa de Pós Graduação em Educação PPGEdu – UNIRIO, Rio de Janeiro – RJ.

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Publicado

2014-10-29

Como Citar

Kassiadou, A., & Sánchez, C. (2014). O COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE E A POLÍTICA GOVERNAMENTAL DE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: REFLEXÕES SOBRE POSSÍVEIS DIÁLOGOS COM A JUSTIÇA AMBIENTAL. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 3(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2154