A EVOLUÇÃO DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENFOQUE DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO
Resumo
O presente estudo é definido a partir de uma investigação sobre a evolução das tendências referentes à Educação Matemática, com o intuito de entender melhor o professor de Matemática da Educação Básica, cuja formação sofre os impactos advindos das transformações sociais e dos avanços tecnológicos, apesar de não perder o foco no mercado de trabalho. Aqui, tratamos de considerações sobre a evolução das tendências da Educação Matemática e será feito um alerta para que o trabalho desse profissional seja acrescido de estratégias e ferramentas que objetivem efetivo ensino dessa disciplina. Nesse processo, a História da Matemática pode oferecer uma importante contribuição, pois constatou-se que o trabalho com um enfoque voltado à história da disciplina pode ser rico em conceitos e em atividades que permitem que se compreenda a importância desses saberes para o professor de Matemática que atua no Ensino Fundamental e Médio, firmando assim, o comprometimento com a aprendizagem do educando.Downloads
Publicado
2014-12-30
Como Citar
Gomes, T. de A., & Rodrigues, C. K. (2014). A EVOLUÇÃO DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENFOQUE DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 4(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2687
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.