KALUANÃ: UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO PARA O AUXÍLIO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS
Palabras clave:
Jogo Educacional, Algoritmos, Ensino e AprendizagemResumen
A disciplina de algoritmos é lecionada aos estudantes dos cursos de informática logo no primeiro semestre. Atualmente, o método de ensino mais comum, é o expositivo, onde o professor apresenta o conteúdo aos alunos, e que devido à complexidade do assunto está sujeito ao desestímulo, abrindo espaço para possíveis rupturas na absorção da informação e dificuldades de aprendizagem. Considerando este contexto, este trabalho apresenta uma proposta de desenvolvimento de um jogo educacional no formato de tabuleiro, que visa auxiliar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de algoritmos, trazendo uma abordagem que busca motivar os estudantes a reforçar conteúdos vistos em aula.Descargas
Publicado
2020-11-27
Cómo citar
Almeida, T. F. de, & Duarte, E. S. (2020). KALUANÃ: UM JOGO DE TABULEIRO COMO RECURSO PARA O AUXÍLIO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 10(2). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/5815
Número
Sección
Produtos Educacionais
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