AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA – O CASO DO 6º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Software de Gerenciamento de Aprendizagem, Ensino a Distância. Matemática.Resumo
ResumoO relato do estudo de caso sobre o emprego do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para o ensino da matemática em uma escola pública no Brasil, é o objetivo deste artigo. Este estudo alcançou resultados expressivos, mesmo não inferindo que a melhoria nos resultados de alguns alunos se deve ao suporte tecnológico, de modo que o professor não deva depositar suas esperanças apenas no ferramental tecnológico. Neste estudo de caso, as mídias foram empregadas para motivação e engajamento, e possibilitou que um dos alunos da turma, ficasse bem classificado na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) a olimpíada destina-se aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e alunos do Ensino Médio das escolas públicas federais, estaduais e municipais.
Palavras-chave: Software de Gerenciamento de Aprendizagem. Ensino a Distância. Matemática. Moodle. Sistema de Gestão da Aprendizagem. Plataforma e-learning.
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