A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA A PARTIR DA PRÁTICA DE PROJETOS
Resumo
A área de Educação em Ciências tem valorizado a formação do cidadão criativo e crítico. Para atender a essa demanda na escola básica torna-se necessário formar licenciandos incluindo as contribuições que a escola pode oferecer. Por isso, a Licenciatura precisar contar não só com universidades, mas também com as escolas, onde esses futuros professores exercerão sua profissão. Um dos caminhos para a implementação de parcerias – formador, licenciando e professor – é a prática de projetos na escola. Pesquisas sobre formação baseada nessa pedagogia vêm mostrando a necessidade de repensar a formação dos futuros educadores e buscar estratégias para mudanças na educação. Por isso, a equipe de formação de nossa universidade vem desenvolvendo projetos que, contando com professores em serviço nas escolas, façam parte da licenciatura em física. Nosso objetivo é analisar, a partir da prática de projetos nos estágios de Prática de Ensino, os relatórios dessa disciplina em três anos consecutivos, buscando categorias que explicitem saberes privilegiados pelos licenciandos.Downloads
Publicado
2014-02-11
Como Citar
Queiroz, G. P. C., & Catarino, G. F. de C. (2014). A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA A PARTIR DA PRÁTICA DE PROJETOS. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2006
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.