PROFESSORES EM CENA: ENTRE CONVERSAS E MODOS DE APRENDER A ENSINAR
Resumo
No presente texto pretendemos tensionar os dados em vídeo coletados para uma pesquisa em nível de mestrado na qual problematizamos os saberes e conhecimentos docentes sobre os modos de aprender a ensinar articulados aos aspectos que possam favorecer a formação continuada. Como suporte teórico destacamos Fontoura, Freire, Josso e Tardif. Como apontamentos, defendemos que seja importante considerar o trabalho docente como parte integrante da formação continuada, para assim possibilitar e fortalecer os professores nos modos de enfrentamento de cada situação da sala de aula articulando suas ideias num movimento criativo e autônomo de intervenção pedagógica.Downloads
Publicado
2014-03-23
Como Citar
Figueira, S. T. (2014). PROFESSORES EM CENA: ENTRE CONVERSAS E MODOS DE APRENDER A ENSINAR. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 3(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2264
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.