A ATIVIDADE PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO COMO FONTE DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA

Autores

  • Viviane Bernardes dos Santos Miranda UERJ

Resumo

O presente artigo realizado na e Escola Estadual Professor Murilo Braga, na Baixada Fluminense (RJ) traça um perfil da opinião de alunos da rede pública de ensino sobre as aulas de Biologia. O objetivo do estudo foi mostrar a importância das atividades práticas no processo de formação educacional dos alunos de ensino médio. Para isso, utilizou-se um questionário semiestruturado, aplicado a 200 alunos da escola citada. Verifica-se que os alunos da escola pública sentem certa dificuldade em assimilar os assuntos de Biologia e acreditam que com a vivência de aulas práticas, poderiam ter uma melhor compreensão das matérias, pois se sentem parte das experiências.

Biografia do Autor

Viviane Bernardes dos Santos Miranda, UERJ

Doutoranda em Ecologia e Evolução - UERJ Mestre em Engenharia Ambiental - UERJ Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas - UNIGRANRIO

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Publicado

2015-12-09

Como Citar

dos Santos Miranda, V. B. (2015). A ATIVIDADE PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO COMO FONTE DE APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2929