PROCESSO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA COM FOCO NOS ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Produto Educacional, Processo, Educação Matemática, Comunicação, Sala de Aula Invertida, Colaboração.Resumo
O Produto Educacional é uma exigência da CAPES nos Mestrados Profissionais, sendo um instrumento de ajuda aos professores em suas práticas escolares. Neste artigo, o produto se relaciona a um Processo para Implementação da Metodologia da Sala de Aula Invertida, com foco na comunicação. Sua finalidade é apoiar o docente que deseja utilizar esta Metodologia Ativa no planejamento de suas aulas, com a proposta de torná-la atrativa aos alunos e impactar positivamente na aprendizagem. Este Processo, desenvolvido durante as pesquisas de Mestrado, do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática (PPGEM), da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), foi aplicado em duas turmas de 8º ano do Ensino Fundamental, em uma escola pública da mesma cidade, na disciplina de Desenho Geométrico. Entende-se que ele pode ser uma ferramenta de apoio ao professor em suas práticas escolares, podendo ser utilizado em outros anos de escolaridade e nas demais disciplinas da grade curricular, cabendo ao docente realizar as alterações que julgar convenientes. Acreditamos que, como em toda pesquisa, este instrumento ainda pode ser aperfeiçoado e aprofundado.
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