O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA DUPLA EM BIOLOGIA E QUÍMICA

Autores

Palavras-chave:

Ensino-Aprendizagem. Ensino Remoto. Biologia e Química.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar a concepção dos discentes do curso de Ciências: Biologia e Química sobre os principais impactos que a pandemia vem causando no processo de ensino e aprendizagem, a partir da experiência com o ensino remoto. A respectiva análise foi realizada por meio de uma pesquisa qualitativa, no qual, utilizou como técnica de coleta de dados o questionário através da plataforma Google Forms, tendo como sujeitos envolvidos os alunos matriculados e não desistente no curso de Licenciatura em Ciências: Biologia e Química, durante os períodos em que a instituição trabalhou com o ensino remoto. O presente estudo demonstra os principais impactos que esse processo ocasionou no ensino e aprendizagem, levanta questões sobre as condições em relação a organização pessoal dos participantes, seja no processo de autonomia na realização dos estudos, das habilidades quanto a utilização dos recursos digitais e dificuldades como a inviabilidade de acesso à rede de internet.

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Publicado

2024-11-25

Como Citar

da Rocha, S. F., Nina, M. M., Coelho, E. G., & da Silva Costa, R. D. (2024). O IMPACTO DA PANDEMIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA DUPLA EM BIOLOGIA E QUÍMICA. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 14(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/7317