ROTEIRO DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA DIVISÃO
Palavras-chave:
Divisão. Formação docente. Oficinas pedagógicasResumo
O produto educacional em questão trata-se de um material para contribuir com a formação docente, pautada na importância de compreender o processo da divisão na Educação Básica do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Esse material foi construído, por meio do embasamento do estudo teórico desenvolvido e das análises dos Livros Didáticos de três coleções, sendo assim propõe um roteiro de formação para os professores, por meio de oficinas pedagógicas, apresentando-lhes a possibilidade de se (auto)formarem para o ensino da divisão, complementando os conhecimentos obtidos ao longo de sua formação inicial e continuada. O produto foi disponibilizado a 48 discentes em processo de formação inicial, que a partir das percepções obtidas pela leitura, confirmaram as potencialidades do produto para a formação de professores. Concluiu-se que o produto cumpriu com a proposta de provocar os envolvidos para a formação docente, em relação ao ensino da divisão, no intuito de compreender que a divisão é um processo contínuo e gradual e dela apropriar-se.Downloads
Publicado
2023-12-14
Como Citar
Carmo, V. M. do, & Marim, V. (2023). ROTEIRO DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA DIVISÃO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 13(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/7749
Edição
Seção
Produtos Educacionais
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.