GAMIFICAÇÃO NO GEOGEBRA
Recurso Educacional Digital para o ensino e aprendizagem de Funções do Segundo Grau
Palavras-chave:
Tecnologias na Educação, GeoGebra, Educação Matemática, Gamificação, Funções do Segundo GrauResumo
Os recursos tecnológicos estão presentes no cotidiano das pessoas edesdecedosãoutilizadosemanipulados.Noambienteeducacional,vêmganhando espaço e auxiliando o processo de ensino. Ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra são importantes para compreensão de conteúdos matemáticos, onde normalmente há muitas resistências e/ou dificuldades. Porém, um dos maiores desafios é tornar o software GeoGebra mais atrativo e lúdico para os alunos. Assim, buscamos na Gamificação uma aliada para tal ação. Dessa forma, o objetivodesse trabalho é apresentar um recurso educacional digital gamificado nosoftware GeoGebra. O recurso foi desenvolvido no âmbito do (removido para“blind review”) e, busca incentivar a aprendizagem de Funções doSegundoGrau,utilizando-sedeumsoftwareparaamanipulaçãoevisualizaçãodegráficos, proporcionando maior dinamicidade e interatividade, de modo a conduzir o aluno ao centro da atividadeAgamificaçãofoipensadavisandoofereceraoGeoGebra uma interface de maior usabilidade e atratividade solidificando oconhecimentona área.Referências
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