SER MULHER: NO TEMPO DA CANÇÃO E NO TEMPO SOCIAL
Keywords:
História- Mulher – Música- Carnaval- IdeologiaAbstract
Este texto aponta para a reflexão sobre situações que levam a sociedade a tratar especificamente a mulher de modo diferenciado, distinguindo determinadas condições inerentes ao criado para o gênero feminino e os fatores que contribuem para tal visão, levando o contexto social a legitimar esse tipo de comportamento. Através da música e aproveitando festejos populares, como o carnaval, os autores Heitor dos Prazeres e Ismael Silva produziram músicas em que os estereótipos em torno da mulher, de um “perfil” feminino que caracteriza esse desenho de submissão que emerge de valores alicerçados por um contexto de construção que permeia o campo da ideologia e do poder.
Palavras - chave: História- Mulher – Música- Carnaval- Ideologia
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Published
2013-02-01
How to Cite
Rocha, J. G. (2013). SER MULHER: NO TEMPO DA CANÇÃO E NO TEMPO SOCIAL. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 10(36). Retrieved from https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/1262
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Artigos