EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Autores

  • Glaucia Regina da Silva Santos Universidade Unigranrio
  • Glhevysson dos Santos Barros Universidade Unigranrio

Palavras-chave:

Educação a distancia, docente, formação continuada.

Resumo

A expansão da Educação a Distância (EAD) representou a principal inovação das últimas décadas na área da educação. Além da geração desse novo sistema, também a sua implementação e o seu aperfeiçoamento colaboraram para um grande avanço educacional. Desta maneira, o presente estudo tem por objetivos apontar a EAD como uma possibilidade concreta de aperfeiçoamento profissional do docente, fomentar uma discussão acerca do assunto e apresentar fatos que ratifiquem a necessidade de se buscar uma solução para a falta de disponibilidade dos docentes para dedicação à formação continuada através de uma metodologia tradicional.  A metodologia da pesquisa foi delineada como bibliográfica, já que foram utilizados livros e artigos científicos como base para o estudo. Logo, o estudo concluiu que é importante que se tenha a formação continuada para docentes como uma iniciativa emancipadora que representa uma possibilidade real de melhoria quantitativa e qualitativa para processo educacional.

Downloads

Publicado

2019-02-22

Como Citar

Santos, G. R. da S., & Barros, G. dos S. (2019). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA FERRAMENTA PARA EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 20(46), 1–10. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/5244

Edição

Seção

Artigos