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Dossiê temático: Inteligência Artificial na Educação e na Pesquisa: metodologias, letramentos e práticas

2025-08-18

A Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades convida pesquisadoras(es), docentes e estudiosas(os) para submeterem artigos para o dossiê temático “Inteligência Artificial na Educação e na Pesquisa: metodologias, letramentos e práticas”, que será publicado em janeiro de 2026, na edição 2025/2.

Organizadores:

Profa. Dra. Lilia Aparecida Costa Gonçalves – PPGHCA - UNIGRANRIO/AFYA

Prof. Dr. Márcio Luiz Corrêa Vilaça – PPGHCA - UNIGRANRIO/AFYA

Saiba mais sobre Dossiê temático: Inteligência Artificial na Educação e na Pesquisa: metodologias, letramentos e práticas

Edição Atual

v. 32 n. 58 (2024): Revista IHM 2024 2 - I ENPELT - Encontro de Grupos de Pesquisa em Educação, Linguagens e Tecnologia - e V Seminário de Cultura Digital, Inovação e Educação

Esta edição especial da Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades foi organizada pelos professores Lilia Gonçalves e Márcio Vilaça, lideres dos grupos de pesquisa NELPED (Núcleo de Estudos em Linguagens, Práticas Educacionais e Cultura Digital) e NINTEL (Núcleo de Inovação, Tecnologias, Educação e Linguagens). Eles trazem para esta edição a Chamada Temática de artigos completos dos trabalhos apresentados no I ENPELT - Encontro de Grupos de Pesquisa em Educação, Linguagens e Tecnologia - e no V Seminário de Cultura Digital, Inovação e Educação.

Esta chamada especial da revista tem como temática central as discussões que correlacionam Linguagens, Educação e Tecnologias Digitais. 

Na coluna Tema Livre, que se mantém em fluxo contínuo, a revista traz, nesta edição, uma discussão acerca da importância das reflexões de Joel Rufino para a educação contemporânea.

 

Boa leitura!

 

Anna Paula Soares Lemos

Editora-chefe

Publicado: 2025-03-18

EDIÇÃO TEMÁTICA

TEMA LIVRE

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Os artigos deverão ser acompanhados de resumo em português e abstract em inglês que não ultrapassem 250 palavras, bem como de três palavras-chave em português e inglês. Também deverá constar o título em inglês do artigo.