Strategies in Vocabulary Teaching and Learning

Autores/as

  • Márcio Luiz Corrêa Vilaça UNIGRANRIO

Palabras clave:

vocabulário, metodologia, estratégias, ensino

Resumen

Este artigo discute a importância do vocabulário na aprendizagem de uma língua estrangeira e apresenta estratégias básicas que podem ajudar alunos e professores na difícil tarefa de ensinar e aprender vocabulário. Embora os exemplos tenham como foco a língua inglesa como língua-alvo, as estratégias podem ser facilmente aplicadas a diferentes idiomas.

Biografía del autor/a

Márcio Luiz Corrêa Vilaça, UNIGRANRIO

Professor Adjunto Mestre da Escola de Educação, Ciências, Letras, Artes e Humanidades da UNIGRANRIO. Mestre em Lingüística Aplicada - UFRJ - Doutorando em Letras (Estudos Lingüísticos) - UFF

Publicado

2009-03-10

Cómo citar

Vilaça, M. L. C. (2009). Strategies in Vocabulary Teaching and Learning. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 7(27), 72–81. Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/508