O Discurso do Livro Didático: Uma Análise à Luz dos PCNs

Autores

  • Rogério Casanovas Tílio Unigranrio-UFF

Palavras-chave:

livro didático, PCNs, ensino de inglês

Resumo

Adotando como teoria de linguagem uma visão sócio-construcionista de discurso, este trabalho faz uma análise de livros didáticos para o ensino de inglês como língua estrangeira à luz dos PCNs. A análise enfoca as aberturas e fechamentos das unidades, seus títulos, atividades propostas, uso de língua materna, tópicos e ilustrações, além do tratamento dos temas transversais e da questão da interdisciplinaridade sugeridos pelos PCNs

Downloads

Como Citar

Tílio, R. C. (2003). O Discurso do Livro Didático: Uma Análise à Luz dos PCNs. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 1(5). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/53

Edição

Seção

Artigos