Reflexões sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira

Autores/as

  • Rogério Casanovas Tilio Unigranrio

Palabras clave:

ensino de língua estrangeira, contemporaneidade, identidade cultural

Resumen

Este texto tem como objetivo levantar uma série de questões que levem à reflexão acerca das diversas variáveis envolvidas no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Uma aula de língua estrangeira reflete, necessariamente, uma teoria de discurso e teorias de identidade. Além disso, é preciso considerar a importância do acesso à língua estrangeira no mundo contemporâneo e suas implicações identitárias, especialmente no que diz respeito à identidade cultural, já que língua e cultura são, de certa forma, indissociáveis.

Publicado

2008-10-17

Cómo citar

Tilio, R. C. (2008). Reflexões sobre o ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 2(7), 118–143. Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/70