INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS E/OU COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO INTERVENTORAS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores/as

Palabras clave:

Inclusão Escolar, Tecnologias Assistivas, Deficiência Auditiva e Sudez

Resumen

O presente artigo evidencia condições favoráveis para a inclusão de alunos surdos e/ou com deficiência auditiva no ambiente escolar com auxilio das Tecnologias Assistivas, especialmente as digitais.

Biografía del autor/a

Adriana Monteiro Antunes, Unigranrio- AFYA

Professora, Pedagoga, Pós graduada (latu Sensu) em Picopedagogia e Informática Educativa e (stricto senso) Mestre em Humanidades, culturas e Artes- UNIGRANRIO-AFY

Haydéa Maria Marino de Sant'Anna reis, UNIGRANRIO-AFYA

Professora Adjunto Doutora no PPG em Ensino das Ciências e PPG em Humanidades, Culturas e Artes – UNIGRANRIO-AFYA

Publicado

2023-04-17

Cómo citar

Antunes, A. M., & reis, H. M. M. de S. (2023). INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS SURDOS E/OU COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA: TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO INTERVENTORAS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Eletrônica Do Instituto De Humanidades, 28(54), 112–129. Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/reihm/article/view/7824

Número

Sección

Artigos