Educação Especial Inclusiva e os desafios do Ensino Remoto: a influência dos recursos tecnológicos nos processos identitários do aluno com Deficiência Intelectual
Resumo
O presente estudo visa compreender quais os impactos do ensino remoto no ensino-aprendizagem dos alunos da Educação Especial Inclusiva, especialmente no que se refere à influência dos recursos tecnológicos nos processos identitários do aluno com deficiência intelectual. Este estudo se caracteriza enquanto uma revisão bibliográfica, sendo uma pesquisa qualitativa descritiva e explicativa a qual pretende apresentar a Educação Especial Inclusiva, o ensino no contexto pandêmico e realizar, a partir de tais conceitos, uma análise de como a Educação Especial Inclusiva se revela neste contexto de isolamento social – Pandemia COVID 19 – Coronavírus. O estudo evidenciou que Educação Especial Inclusiva e o próprio ambiente escolar possuem diversos papéis e funções sociais na vida do aluno com deficiência intelectual.Downloads
Publicado
2022-03-30
Como Citar
Grzebieluka, D., Castilho Foggiatto Silveira, R. M., & da Silva Vier, R. F. (2022). Educação Especial Inclusiva e os desafios do Ensino Remoto: a influência dos recursos tecnológicos nos processos identitários do aluno com Deficiência Intelectual. Revista Magistro, 2(24). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/magistro/article/view/7208
Edição
Seção
Artigos