A LEGALIZAÇÃO DO CANABIDIOL NO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO

Autores

  • Roberta Viegas Oliveira Unigranrio

Resumo

O presente artigo busca analisar a possibilidade da legalização do uso medicinal da maconha – Canabidiol. Todavia, como se sabe, para que este fato ocorra é necessário também que haja uma considerável modificação da visão jurídica e social acerca do tema.

Portanto, tendo em vista que a saúde é um direito fundamental previsto na Constituição Federal, é imprescindível que a sociedade conheça os avanços da medicina e o quanto a utilização de remédios provenientes da Cannabis podem auxiliar no tratamento de doenças degenerativas, desconstruindo o preconceito e a impressão de que a maconha faz parte apenas do cenário do tráfico de drogas.

Biografia do Autor

Roberta Viegas Oliveira, Unigranrio

Possui graduação em Direito - Universidade do Grande Rio. É servidora pública municipal lotada na Secretaria Municipal de Administração de Duque de Caxias. Integrante do Grupo de Pesquisa "Direitos Humanos, Estado e Cidadania". Ex-Bolsista de Iniciação Científica.

Downloads

Publicado

2019-11-04

Como Citar

Oliveira, R. V. (2019). A LEGALIZAÇÃO DO CANABIDIOL NO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO. Revista De Direito Da Unigranrio, 9(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rdugr/article/view/5925

Edição

Seção

Artigos Externos