REPRESENTATIVIDADE POLÍTICO PARTIDÁRIA FEMININA NO BRASIL E O DIREITO ACHADO NA RUA

Autores

  • Tayara Causanilhas Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Resumo

Hodiernamente as garantias constitucionais funcionam como a manifestação vontade constituinte diante das vontades manifestadas pela sociedade civil. Contudo, na práxis jurídica, em especial no que concerne a questão apresentada, evidenciam-se “jogos de poder”, os quais o próprio Direito funciona como peça fundamental nesse tabuleiro, em que os interesses prevalecem. Evidente que diversas mudanças ocorreram nessa seara, porém, a representatividade político partidária feminina não vem se desenvolvendo de forma verdadeira, sendo assim, fundamental verificar alternativas dentro do próprio direito, como o direito achado na rua, para trazer um novo cenário de concretização de direitos fundamentais em especial sobre a representação político feminina.

Biografia do Autor

Tayara Causanilhas, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Graduanda da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Núcleo Interamericano de Direitos Humanos (NIDH-FND) e do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional (GPDI). Pesquisadora PIBIC. 

Downloads

Publicado

2019-05-10

Como Citar

Causanilhas, T. (2019). REPRESENTATIVIDADE POLÍTICO PARTIDÁRIA FEMININA NO BRASIL E O DIREITO ACHADO NA RUA. Revista De Direito Da Unigranrio, 9(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rdugr/article/view/5600

Edição

Seção

Artigos de Discentes