OS DIREITOS HUMANOS DAS FAMÍLIAS MULTIESPÉCIES SOB O ENFOQUE DA ISONOMIA TRIBUTÁRIA

Autores

  • Litiane Motta Marins Araujo Unigranrio.
  • Mario Luiz de Oliveira Brant Junior

Resumo

Apesar de no século XXI a sociedade caminhar para o entendimento cada vez mais amplo acerca de todos as modalidades de família existentes, a proteção do Estado ainda circunda tão somente os modelos tradicionais de núcleos familiares, permanecendo em constante defasagem frente aos problemas contemporâneos. O conceito de família multiespécie vem ganhando notoriedade e se consolidando cada vez mais dentro do Direito de família, no entanto atualmente ainda enfrenta diversos desafios para o exercício de sua dignidade. Assim sendo, compreender suas origens e a importância do estabelecimento de medidas protetivas para essa modalidade de núcleo familiar é proteger a própria espécie humana frente os novos desafios do presente e do futuro do século atual, estando o presente estudo apresentando um novo olhar para essa temática sob o enfoque da isonomia tributária.

Biografia do Autor

Litiane Motta Marins Araujo, Unigranrio.

Doutoranda em Direito pela UVA/RJ. Mestre em Direito pela UNESA/RJ. Especialista em Civil e Processo Civil pela Unigranrio / RJ. Coordenadora Nacional do Direito do Grupo Afya. Coordenadora Geral do Curso de Direito da Unigranrio. Avaliador institucional INEP – MEC.

Mario Luiz de Oliveira Brant Junior

Graduando do Curso de Bacharel em Direito da UNIGRANRIO/Afya;

Downloads

Publicado

2023-12-10

Como Citar

Araujo, L. M. M., & Junior, M. L. de O. B. (2023). OS DIREITOS HUMANOS DAS FAMÍLIAS MULTIESPÉCIES SOB O ENFOQUE DA ISONOMIA TRIBUTÁRIA. Revista De Direito Da Unigranrio, 13(2), 30–61. Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rdugr/article/view/8468

Edição

Seção

Artigos