Uma proposta para o uso do software SOPOLIGONOS para o ensino de polígonos regulares

Autores

  • Fernando Sérgio de Almeida Grigorovski Universidade Severino Sombra
  • Carlos vitor de Alencar Carvalho Universidade Severino Sombra

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento do software SOPOLIGONOS e uma proposta para o ensino de polígonos regulares. O SOPOLIGONOS foi desenvolvido para ser um software educativo com características de investigação e descoberta. O sistema permite simular e visualizar determinadas situações e conjecturas importantes para  o estudo e aprendizagem de polígonos. As atividades devem, explorando a visualização permitida, fazer com que os estudantes descubram e deduzam importantes propriedades relacionadas aos polígonos como a análise dos componentes dos polígonos: os lados, os vértices, os ângulos e as diagonais. 

Biografia do Autor

Carlos vitor de Alencar Carvalho, Universidade Severino Sombra

Professor do Curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática da USS

Professor do Curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da USS

 

Downloads

Publicado

2013-05-31

Como Citar

Grigorovski, F. S. de A., & Carvalho, C. vitor de A. (2013). Uma proposta para o uso do software SOPOLIGONOS para o ensino de polígonos regulares. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 2(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/1898