CONSTRUINDO O CONCEITO DE SIMETRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
Nesse artigo delineou-se como o implementado projeto de ensino proporcionou a construção do conceito de simetria aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esse projeto objetivou gerar reflexões sobre a realidade da EJA e o papel importante da prática docente na Universidade Federal Fluminense para tornar o processo de ensino aprendizagem significativo AUSUBEL (1982). Além disso, descreveram-se os objetivos, a organização, a metodologia desse projeto de ensino referente à disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino IV da Universidade Federal Fluminense (UFF). De forma sintética, pode-se afirmar que a implementação desse projeto estabeleceu uma relação muito importante entre a UFF e a Escola Básica, tornando-se um projeto importante e diferenciado na formação inicial do futuro professor de Matemática, pois o mesmo foi inserido na realidade, no contexto escolar, e pela contribuição que deram aos alunos da EJA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.