A IDENTIDADE ESCOLAR E A (RE) SIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DIURNO E NOTURNO: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA BAIXADA FLUMINENSE, RJ.

Autores

  • Luciano Luz Gonzaga Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Andrea Velloso da Silveira Praça UNIGRANRIO
  • Denise Rocha Corrêa Lannes Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

Este artigo expõe os resultados de uma pesquisa realizada em uma escola pública da Baixada Fluminense, RJ que propõem demonstrar, a partir de um estudo de caso, a crença a cerca de escola revelada através da Teoria das Representações Sociais de alunos do Ensino Médio Diurno e Noturno, assim como a significação dos espaços escolares vivenciados pelos mesmos.

Biografia do Autor

Luciano Luz Gonzaga, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, Laboratório de Práxis Pedagógica e Representações Sociais.

Andrea Velloso da Silveira Praça, UNIGRANRIO

Coordenadora adjunta do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Educação Básica da Universidade do Grande Rio e  da área de Prática Docente da Diretoria de Extensão da Fundação CECIERJ. 

Denise Rocha Corrêa Lannes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora adjunto do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (UFRJ), coordenadora da pós-graduação lato sensu - Especialização em Ensino de Ciências e da pós-graduação stricto-sensu - Mestrado Profissional. É professora colaboradora da área de Prática Docente, da Diretoria de Extensão, do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj).Chefe do Laboratório de Práxis Pedagógica e de Representações Sociais

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Publicado

2014-12-30

Como Citar

Gonzaga, L. L., Praça, A. V. da S., & Lannes, D. R. C. (2014). A IDENTIDADE ESCOLAR E A (RE) SIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DIURNO E NOTURNO: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA BAIXADA FLUMINENSE, RJ. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 4(3). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2534