O USO DA HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO
Resumo
A questão básica do presente estudo é: como o uso da História da Matemática no processo do ensino de trigonometria nas funções seno e cosseno, pode levar o aluno a ter uma aprendizagem significativa? O objetivo é investigar como a História da Trigonometria pode se constituir como elemento facilitador da aprendizagem das funções seno e cosseno, por parte de estudantes do ensino médio. Essa experiência pedagógica envolveu a produção de um ensaio sobre a história da trigonometría e 21 alunos, do primeiro ano do ensino médio, de uma escola pública federal, localizada no município de Nilópolis/RJ. A conclusão do estudo evidencia, qualitativamente, que a História da Matemática é um elemento facilitador ao ensino das funções seno e cosseno, confirma a nossa aposta ou hipótese de trabalho, pois trouxe avanço na aprendizagem dos estudantes sobre os conteúdosDownloads
Como Citar
Lopes, J. R., Victer, E. das F., & Souza, C. A. de. (2014). O USO DA HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 4(1). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2555
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.