Revista Magistro

O nome Magistro é uma palavra latina com sentido ambíguo, podendo significar 'a partir do professor' ou 'para o professor', manifestando sua intenção de sê-la “do e para o professor”. De natureza interdisciplinar, a Magistro é uma revista semestral do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes da Universidade Unigranrio, voltada para as áreas de Ciências Humanas e Sociais, Letras, bem como temáticas direcionadas ao ensino-aprendizagem e às diversas perspectivas em torno dos processos educacionais. Além dessas áreas, a revista abarca artigos advindos de outras áreas que apresentem como característica o diálogo com as Ciências Humanas. A revista Magistro visa à publicação de diferentes textos científicos e acadêmicos, relacionados à abordagem Interdisciplinar, obteve qualis B3 na área Interdisciplinar.

Entende-se por abordagem Interdisciplinar as investigações que gerem conhecimentos articulados entre as áreas supracitadas.

Os textos devem ser inéditos e resultantes de estudos e pesquisas nessas áreas em forma de artigos de pesquisas empíricas ou estudos teóricos, revisões críticas da literatura, relatos de experiência profissional, resenhas e resumos de dissertações e teses.

A Magistro publica textos em português, inglês e espanhol, que são submetidos à avaliação dos Pareceristas, segundo as normas para contribuições.

 

Chamada para Publicações

A Revista Magistro é publicada semestralmente e recebe artigos e contribuições em fluxo contínuo, tendo como referência os meses de julho e dezembro para publicações. O tema é livre, contanto que seja nas áreas das Ciências Humanas e Sociais. Todos os textos devem ser submetidos em conformidade com as diretrizes para os autores.

 

Foco e escopo

A revista Magistro tem como finalidade difundir estudos e pesquisas interdisciplinares, considerando as áreas das Ciências Humanas e Sociais, além da responsabilidade em disseminar a pesquisadores, professores e alunos dos diversos níveis de ensino, bem como aos interessados em geral, a produção nesta área de pesquisa. Criada e editada desde 2010, sob a responsabilidade da Unigranrio, a Magistro passou a ser importante veículo na área de difusão científica interdisciplinar.


Notícias

 

Dossiê

 

ESTUDOS DE GÊNERO E EDUCAÇÃO CRÍTICA

Prof. Dra Rosane Cristina de Oliveira – PPGHCA/Unigranrio

Prof. Dr Dostoiewski Champangnatte – Programa de Pós-Graduação em Educação/Faculdade de Inhumas

 

Nos tempos atuais, abordar estudos de gênero ou educação crítica é caminhar de encontro a diversas possibilidades de reflexão que permeiam a política em geral, as políticas educacionais e as práticas sociais. Com o objetivo de fortalecer discursos contra hegemônicos e de reiterar o seu papel enquanto espaço de debates na contemporaneidade, a Revista Magistro abre a chamada de trabalhos para o dossiê “Estudos de gênero e Educação Crítica”. Para este dossiê serão aceitos trabalhos que dialoguem com as temáticas de gênero e educação. Os trabalhos podem ser advindos de pesquisas empíricas ou de estudos teóricos.

Prazo para envio do manuscrito: 02/12/2020.

 
Publicado: 2020-09-28
 
Outras notícias...

v. 2, n. 20 (2019): REVISTA MAGISTRO

Sumário

Editorial

Rosane Cristina de Oliveira
PDF

Artigos

Rafael Reis da Luz
PDF
Webert Soares Veras
PDF
Osmar Vieira dos Santos Junior, Eline Das Flores Victer
PDF
Josena Nascimento Lima Ribeiro
PDF
Simone Araujo Miranda, Maria Auxiliadora Àvila dos Santos
PDF
Odair José Silva dos Santos, Kayky Luan Costa Souza, Valterlange dos Santos Miranda Júnior
PDF
Vanessa Reis Medeiros, André Ribeiro Soares Borges, Lucimar Aparecida Martins de Oliveira, Dóris Mendes Ramos de Siqueira, Maria Auxiliadora Ávila, Mariana Aranha de Souza, Maria Aparecida Campos Diniz, Maria Teresa de Moura
PDF
Josí Aparecida de Freitas
PDF
Walace Rodrigues, Téssia Gomes Carneiro, Valéria da Silva Medeiros
PDF
Idemburgo Pereira Frazão, Lívia de Souza Amorim
PDF