A eficácia da educação inclusiva em face dos alunos com Síndrome de Down na rede pública do Município de Duque de Caxias – RJ

Autores

  • Laís Schiavon da Rocha Unigranrio.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo, dissecar a aplicabilidade da educação inclusiva pertinente aos alunos com síndrome de down, sobretudo, no sistema regular de ensino público do Município de Duque de Caxias, RJ, tendo em vista que a educação é um direito fundamental de todos, e, deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade. Para que as escolas possam estar de acordo com as recomendações da Lei nº 13.146/2015, remodelou-se não apenas a grade curricular para atender a demanda dos educandos com síndrome de down a serem incluídos. Contudo, ainda se é questionado como, de fato, esse processo de readaptação escolar tem sido refletido em sala de aula. Nesta premissa, elencou-se contribuições de autores, legislações, bem como, aplicação de questionário, os quais foram relevantes para um estudo aprofundado sobre a temática abordada.

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Publicado

2018-11-15

Como Citar

da Rocha, L. S. (2018). A eficácia da educação inclusiva em face dos alunos com Síndrome de Down na rede pública do Município de Duque de Caxias – RJ. Revista De Direito Da Unigranrio, 8(2). Recuperado de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/rdugr/article/view/5315

Edição

Seção

Artigos de Discentes