HOMEOPATIA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O CONCEITO DE DILUIÇÃO EXTREMA NUMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Abstract
Diante das dificuldades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de Química e a desmotivação do aluno ao estudo, pesquisadores na área de Educação em Ciências tem investigado novas alternativas para o ensino. Partindo deste pressuposto, este estudo procura apresentar um tema interessante para o estudo de diluição. A metodologia envolveu alunos da 2° série do Ensino Médio do Instituto Diocesano de Estância/SE, para o estudo de diluição de soluções através da temática homeopatia. Concluiu-se que o contexto da homeopatia constituiu-se um ambiente favorável ao aprendizado dos alunos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores que enviarem seus artigos concordam, no ato da submissão, com a cessão dos direitos autorais, tanto na versão impressa como na versão eletrônica dos trabalhos apresentados. Após a data de publicação, as reproduções dos artigos deverão ser realizadas com a autorização da Revista e devida citação da publicação original. O teor do conteúdo apresentado pelos artigos publicados pela revista são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da Comissão Editorial e do Conselho Editorial da Revista de Educação, Ciências e Matemática.