HOMEOPATIA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O CONCEITO DE DILUIÇÃO EXTREMA NUMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Autores/as

  • Darcylaine Vieira Martins
  • Lenalda Dias dos Santos
  • Maria Clara Pinto Cruz Faculdade Pio Décimo

Resumen

Diante das dificuldades relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem de Química e a desmotivação do aluno ao estudo, pesquisadores na área de Educação em Ciências tem investigado novas alternativas para o ensino. Partindo deste pressuposto, este estudo procura apresentar um tema interessante para o estudo de diluição. A metodologia envolveu alunos da 2° série do Ensino Médio do Instituto Diocesano de Estância/SE, para o estudo de diluição de soluções através da temática homeopatia. Concluiu-se que o contexto da homeopatia constituiu-se um ambiente favorável ao aprendizado dos alunos.

 

Biografía del autor/a

Darcylaine Vieira Martins

 

Lenalda Dias dos Santos

 

Maria Clara Pinto Cruz, Faculdade Pio Décimo

1Faculdade Pio Décimo, Grupo de Pesquisa em Ensino de Química, Laboratório de Pesquisa e Investigação em Ciências e Ensino de Química (LAPICEQ) Aracaju-SE, Brasil.

Publicado

2015-12-09

Cómo citar

Martins, D. V., Santos, L. D. dos, & Cruz, M. C. P. (2015). HOMEOPATIA NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O CONCEITO DE DILUIÇÃO EXTREMA NUMA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Revista De Educação, Ciências E Matemática, 5(2). Recuperado a partir de https://publicacoes.unigranrio.edu.br/recm/article/view/2769